A combinação de fisiologismo por cima e banditismo por baixo

ciro gomes agressão manifestação fascismo lula pco cut A combinação de fisiologismo por cima e banditismo por baixo 3 (1)
Botão Siga o Disparada no Google News

Por Cesar Benjamin – Estão circulando vídeos em que grupos com camisas vermelhas da CUT xingam e agridem Ciro Gomes na saída do ato na Avenida Paulista, inclusive lançando garrafas contra ele. Há versões de que o suspeitíssimo PCO estaria envolvido.

Não repliquei os vídeos porque isso pode ser coisa de provocadores infiltrados, e tal comportamento não pode ser generalizado para os simpatizantes do PT e da CUT. Depois, eu soube que Fernando Haddad condenou a agressão, exatamente o que se espera de alguém como ele. Isso me tranquilizou.

A coisa ficou mais séria quando vi o apoio aos agressores no portal Brasil247, notoriamente ligado ao PT, e no site dos autodenominados “jornalistas livres”, que não sei quem são. Neste último, Ciro foi tratado como “pederasta”.

Também vi bastante apoio em comentários de pessoas aos vídeos.

Pode ser um sinal do que está por vir.

Lula não esteve nas manifestações pelo impeachment. Nas vésperas, havia jantado com José Sarney, Romero Jucá, Eunício Oliveira, Edison Lobão e outros heróis brasileiros. Sérgio Cabral não foi ao jantar porque estava preso em outro compromisso.

Essa combinação de fisiologismo por cima e banditismo por baixo é muito alarmante. O PT, a CUT e as demais instituições do campo lulista precisam reagir, se ainda tiverem forças para tal.

Não merecemos ter uma disputa entre dois fascismos em 2022.

Por Cesar Benjamin

  1. No meu entender, Ciro Gomes dificilmente chega a segundo turno sem apoio do PT e do eleitorado Petista (que é o maior partido de esquerda e tem um histórico de votações em torno de no mínimo 25% a 30% desde 1989).

    Acredito ter sido equivocado a utilização de linguagem de ódio e “antipetismo” pelo Ciro Gomes (inclusive em momentos que antecede a manifestação convocada principalmente pelo PT e CUT… faz uma postagem no Twitter sobre uma ilação entre Lula e Prevent Senior, além de acusações sem lastro probatório em relação a alguns sites progressistas como 247, DCM, Tijolaço, Jornalistas Livres, Brasil de Fato, etc).

    Nesse sentido, apesar da contratação a peso de ouro do ex-Marketeiro do PT… O que se percebe é que se busca mais tentar surfar na onda do “antipetismo” do que se buscar se colocar como primeiro adversário do Bozismo/Farsa-Jatismo/Aecismo/MBLismo/PIGismo, etc e outras linhas que propagam o Neofascismo no Brasil … Aliás, parece que se busca de utilizar de mesma linguagem de ódio e mesmos procedimentos que foram utilizados por Bolsonaro para fanatizar uma classe média radicalizada.

    Enquanto o Congresso Nacional tiver em mais de 70% de representantes do Capital (e mesmo na Esquerda há parlamentares que votam junto com a Direita em pautas neoliberais, basta ver a proporção de votos dissidentes nessas matérias nos partidos como PSB e PDT)… sempre se terá que se buscar fazer acordos.

    Apenas deve-se ressaltar que esses acordos não deveriam impossibilitar a realização do programa do partido de esquerda (PT, PDT, PSB, PSOL, etc), pois aí já seria um contrassenso. Daí, tanto é ruim o PT buscar apoio pré-eleitoral do PMDB (formado em sua imensa maioria pelos promovedores do Golpe recente), assim como o PDT não deveria cortejar DEM, PSL, Datena, MBL, PSDB (que também são partidos formados pelos promovedores do Golpe Recente em favor do Capital).

    O ideal deveria ser uma coordenação das esquerdas (unidade programática) como ocorreu em Portugal com a “Geringonça” ao invés dessas estratégias divisionistas e desagregadoras que só favorecem à Direita.

Deixe uma resposta