Diante de fusão entre PSL e DEM, Datena pode ser vice de Ciro Gomes: ‘Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele.’

Diante de fusão entre PSL e DEM, Datena pode ser vice de Ciro Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele.
Botão Siga o Disparada no Google News

O apresentador de televisão da Bandeirantes José Luiz Datena está sendo sondado para se filiar ao PDT e concorrer a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. Caso o PDT consiga outros aliados, Datena poderia ainda ser candidato a governador de São Paulo ou senador. A posição de Ciro Gomes como o melhor candidato de terceira via nas pesquisas eleitorais também fortalece a possível composição.

A conversa de Datena com o PDT acontece após o avanço das negociações de fusão entre PSL e DEM. O ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é cotado como candidato do DEM e do novo partido resultado da fusão, bem como também faz acenos para uma aliança com Ciro e o PDT. Além dele, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco também é um nome ventilado no DEM e cobiçado por Gilberto Kassab para filiar-se no PSD para ser candidato a presidente.

Datena afirmou para a Folha de São Paulo: “Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão do DEM. Então, estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito”.

Datena também apontou uma aproximação ideológica com Ciro e que prefere o candidato do PDT a Mandetta: “Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]”, disse o apresentador da Bandeirantes. “Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele.”

 

  1. Quem diria que o PDT buscaria cortejar PSL, DEM e Datena… A busca em se associar por essa política do Elitismo e do Sistema (poder econômico e midiático principalmente) apenas cria contradições que só muito fanatismo para não vê.

    Quanta falta faz Brizola que buscava os de “baixo” ou invés de acordos com os de “cima”.

  2. Caro Ciro (se esse for realmente seu nome),

    Será que não é o fanatismo que te alienou? Propaganda “lulopetista”? Kkkkkkk Vc vive em que mundo? O mundo paralelo do fanatismo que as redes sociais produzem???

    Não sou contra a real politik das alianças, pois dificilmente um governo progressista conseguiria nem colocar para votação pautas em um CN com mais de 70% de representantes do Capital. Ocorre que outra coisa é buscar aliança com partidos que representam o Elitismo e Neoliberalismo mais autoritário (PSL e DEM), além de que isso cria contradição ao proprio Trabalhismo (que tem um programa e fundamentos mais sólidos que qualquer “cirismos”).

    Recomendo a leitura ou conhecimento sobre Darcy Ribeiro, Abdias do Nascimento, Teotônio dos Santos, Moniz Bandeira ou sobre o proprio Brizola (tem os livros de Américo Freire, Clóvis Brigadão, Osvaldo Maneschy, Alexandre Brust, Antonio Goulart, Leite Filho, Tijolaços, etc)… Até para entebder que as alianças podem ser um meio de se buscar implantar o programa trabalhista, mas nunca verá aliança que anule os próprios fundamentos do partido.

    E por tudo isso poderia perceber (sem recorrer a fanatismos que se utilizam de divisionismos alienantes como o utilizado por vc: “lulopetismo” kkkk) para perceber que mesmo com qualquer anacronismo ou fala descontextualizada de internet vc não verá Brizola defender aliança com UDN, Arena, muuto menos iria ver (caso ainda consiga fazer reflexão fora da bolha de fanatismo) que não se deveria imaginar se associar com DEM e PSL, quanto mais cortejar e defender essa associação descabida!

    Se ainda conseguir… Pense!

Deixe uma resposta