A loucura da ex-esquerda

A loucura da ex-esquerda gustavo castañon lula ciro gomes neoliberalismo esquerda e direita
Botão Siga o Disparada no Google News

São completamente loucos os que julgam esquerda e direita em termos de identidade de origem.

Nós não estamos num concurso de esquerdismo com o Lula.

Esse sujeito fez todas as alianças com a direita, com o neopentecostalismo, com a banca, com os EUA. Com Deus e o diabo, mas bem mais com o diabo. Não é isso que faz dele um grande traidor do Brasil e da esquerda, mas sim o PARA QUÊ ele fez as alianças e O QUE ELE FEZ no poder.

Como é que alguém pode criticar que se converse com ACM Neto que estava criticando os lucros dos bancos ontem, e não que se cogite Henrique Meirelles para vice? Nós não temos urticária com a direita, nossos inimigos são o neoliberalismo e a dissolução da soberania e identidade nacional.

Queremos e precisamos de uma aliança com a direita que quer entrar no novo consenso keynesiano puxado pelos EUA, que faz isso para sobreviver e não ser engolido pela China em dez anos. Nós, os trabalhistas, sempre governamos em conjunto com a direita que queria uma nação, arrancando dela conquistas para os trabalhadores e a diminuição da desigualdade.

E é assim que governaremos de novo, se Deus e o povo brasileiro quiserem.

Não nos corrompemos por conversar com ACM Neto, mas nos corromperíamos se voltássemos a apoiar Lula, porque o que ele FEZ, e promete repetir, é pagar os juros reais mais altos do mundo, desindustrializar o país, manter a desigualdade intacta e afogar ao Estado e às estatais numa poça enlameada de corrupção.

Quem quiser voltar ao passado que se corrompa.

Nós queremos um outro futuro, não esse fracasso retumbante que foi o Brasil dos últimos 40 anos.