A história de sua gasolina a 7 reais

A história de sua gasolina a 7 reais
Botão Siga o Disparada no Google News

Na composição acionária ordinária (com direito a voto) atual da Petrobras o governo ainda tem maioria, com 50,50%. Os estrangeiros já detém quase 40% dos votos no controle da companhia.

O problema é que no total de ações da companhia o governo já não tem maioria. Estrangeiros já têm 42,79% delas e investidores brasileiros 20,42%.

A história de sua gasolina a 7 reais

Agora imaginem como é o dia a dia das pressões por distribuição de lucros e dividendos que são alimentados pela política de preços e venda de ativos, e vocês terão a explicação para o preço da gasolina e para as privatizações de subsidiárias lucrativas da Petrobrás.

Roubo.

Propina.

Não, o problema não é o Estado, mas a pressão dos interesses privados sobre o patrimônio do povo brasileiro.

Como chegamos nessa situação?

Começou com a abertura de capital de FHC na bolsa de NY em 2000. Mas essa não foi a maior capitalização da Petrobrás…

Em 2010, Lula completou o serviço que deixou 63,21% da empresa na mão de investidores privados que pressionam por escorchar o povo brasileiro.

E fez isso alardeando que “Nunca antes na historia da Humanidade nós tivemos um processo de capitalização da envergadura que a nossa Petrobras está fazendo aqui hoje” [1].

Além disso, “nunca antes na história desse país” (ou depois) alguém alienou mais reservas de petróleo do povo brasileiro que Lula [2], nem mesmo Dilma ao entregar um dos maiores e mais lucrativos campos offshore de petróleo do mundo, Libra [3].

A história de sua gasolina a 7 reais

Mas isso não foi tudo no caminho da entrega petista da Petrobrás. O PT não só entregou a Petrobrás oficialmente aos interesses privados através de “abertura de capital”, nome petista para a privatização. Ele entregou a Petrobrás aos interesses privados a loteando para quadrilhas e parasitas e a utilizando diretamente como caixa dos esquemas de José Dirceu para compra de partidos, repetindo o modelo da PDVSA.

Tamanha irresponsabilidade não tem paralelo na história da empresa, que vivia seu momento mais crítico, alvo da cobiça e da espionagem internacional, e tinha que estar imaculada para enfrentar as tentativas de destruição e aquisição do resto do mundo.

Como culminação desse processo de extermínio, em 2016 traíram sua própria base no Senado e entregaram a lei da partilha aos interesses internacionais, como declararam os próprios Roberto Requião e Lindbergh Farias.

A história de sua gasolina a 7 reais

Assim é que a Petrobrás criada pelo trabalhismo foi privatizada legalmente por FHC e legal e ilegalmente pelo petismo.

Traições legais e ilegais imperdoáveis ao povo brasileiro.

E é por isso que hoje o interesse de acionistas internacionais e nacionais decidem que o povo brasileiro deve ser escorchado na gasolina e diesel.

Para garantir essa política, basta subornar meia dúzia de nomeados por Guedes e Bolsonaro, ávidos por enriquecer em quatro anos.

Esse é o resumo da verdadeira história de sua gasolina a 7 reais.

 

 

[1] https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2010/09/24/lula-destaca-feito-historico-da-capitalizacao.htm

[2] https://epbr.com.br/quem-vendeu-mais-areas-exploratorias-fhc-lula-dilma-ou-temer/

[3] https://www.sindmetalsjc.org.br/noticias/n/1520/dilma-faz-maior-privatizacao-da-historia