Se pagar bem eles dizem até ‘Eu te amo!’

Se pagar bem eles dizem ate Eu te amo
Botão Siga o Disparada no Google News

Aumento de juros no Brasil não é pra conter inflação, nunca foi. 95% da população não poupa, ninguém deixa de consumir pra poupar mais porque os juros subiram 1%, aqui não é Europa. Juros no Brasil é pra remunerar o capital de uma burguesia que não investe mais e vive de renda.

Os mentirosos neoliberais remunerados dos telejornais dizem que o “corte forçado” de juros de Dilma resultou em “descontrole inflacionário” em 2013, a famosa “inflação do tomate”.

Só que o IPC em 2013 foi de 5,91%, quando Dilma assumiu 6,50% e no fim do 1o mandato 6,41%. Nada aconteceu com a inflação no primeiro mandato de Dilma.

Essa é uma das fake news mais repetidas da história, reforçada à exaustão, a ponto de ninguém mais questionar se é verdade.

Já Temer, derrubou a Selic de 14,75 para 6,5% em doze meses, o que aconteceu com a inflação? Caiu de 6,29% para 2,95%.

Bolsonaro derrubou de 6,5% para 2% em seis meses. O que aconteceu com a inflação? Ela “explodiu” de 4,31% anuais para 4,52%.

O que aconteceu quando o Banco Central se tornou independente do povo brasileiro e dependente do sistema financeiro?

Só foi preciso oito meses de independência do BC para os juros saírem de 2% ao ano e irem para 13,75%, destruindo as contas públicas.

Então agora Lula, que praticou os juros reais mais altos do mundo durante todo seu mandato – QUANDO O BC ERA DEPENDENTE DELE – vem a público brincar de oposição e falar que os juros no Brasil são absurdos. Só que ele pode demitir o presidente do BC através do Conselho Monetário Nacional que ele nomeia a qualquer hora que quiser.

E ontem Ministro da Fazenda Insperboy neoliberal já tranquilizou o mercado dizendo que nada muda no BC e temos que respeitar sua autonomia.

Lula está repetindo a mesma tática de Bolsonaro, encontrando espantalhos para dizer que não o deixam governar. Agora é o Bob Fields Grandson. Quando vier o pibinho desse ano ele dirá que a culpa é do BC.

Em dois anos esse governo estará colapsado. Esse ano não, porque aprovou a gambiarra da PEC e vai ter injeção de dinheiro numa economia deprimida e cheia de capacidade ociosa (advinhem, não vai ter inflação) e governo que começa é muito forte.

Defender juros altos no Brasil para “conter a inflação” é trabalho remunerado, pois os juros viraram o único e verdadeiro negócio da burguesia brasileira.

Quem deixa sua galinha dos ovos de ouro desprotegida? Ninguém, por isso exigiram a “autonomia” do BC e contratam a peso de ouro as TVs e comentaristas econômicos para pregar o Apocalipse se você não quiser mais dar seu sangue pra esses vampiros todo dia da sua vida.

Por isso tiraram Lula da cadeia e o elegeram.

Não há economistas defendendo juros altos no Brasil por questão econômica.

O nome disso é “prostituto”.