A diretoria do Flamengo deve manter Vítor Pereira no comando do clube

A diretoria do Flamengo precisa manter Vitor Pereira no comando do clube
Botão Siga o Disparada no Google News

Se existe um grupo que entende pouco do aspecto tático do futebol é justamente…a torcida. Embora irritante, é compreensível. Só passa a ser deletério quando a diretoria dá ouvidos. Os diretores de futebol têm obrigação de saber o que fazem quando contratam treinadores.

Se o clube mantiver a palavra e der sustentação ao trabalho de Vítor Pereira, o Flamengo vai voltar a vencer em curto e médio prazo. É inevitável. Mas a torcida vai continuar reclamando.

A torcida do Flamengo não gosta e não entende jogo posicional. É por isso que chorava pitangas com Rogério Ceni [mesmo vencendo e jogando bem!] e vai chorar horrores com Vítor Pereira [mesmo que volte a vencer e jogar bem, o que não tem sido o caso].

O Brasil é um futebol de terceiro escalão em termos táticos. Aqui só se entende jogo funcional com volantes especialistas em desconstrução e, de preferência, partidas baseadas em velocidade e ”troca-troca”.

A diretoria do Flamengo tem de ter coragem para mudar este padrão mambembe. Coragem que não teve no caso de Rogério Ceni.