O desempenho dos candidatos no debate da Band

O desempenho dos candidatos no debate da Band
Botão Siga o Disparada no Google News

Por André Luiz Dos Reis – Sobre o desempenho no debate de ontem: Lula e Bozó perderam. E embora uma pesquisa qualitativa do Datafolha diga o contrário, achei que Lula perdeu mais do que o mentecapto, mostrou maiores fragilidades e hesitações nas respostas, particularmente sobre corrupção. Lula foi chamado de ex-presidiário por dois rivais, e não produziu um momento à altura. Sua voz frágil passa também uma péssima imagem.

O homem que suja a faixa teve desempenho melhor do que muitos esperavam. Mas foi esgarçado por Tebet e por Ciro em momentos distintos, e ainda brigou de maneira bizarra com a jornalista Vera Magalhães, fazendo comentários desrespeitosos, algo que só repercute bem em um nicho bem pequeno de imbecis que consideram bacana um presidente bancando o “Macaco Tião”.

Parece que a equipe da campanha de Bozó está reavaliando a presença dele nos próximos debates e entrevistas. Já faltou hoje à sabatina da Jovem Pan.

Os grandes vencedores foram claramente Tebet e Ciro Gomes. O segundo ainda mais, embora o Datafolha diga o contrário. Ciro não precisou bater o tempo todo, já que as duas candidatas presentes assumiram esta função em relação aos dois líderes da pesquisa. Isto lhe permitiu ser mais propositivo. Só foi alvejado por Lula e Bozó, e nas duas vezes reagiu bem, de modo assertivo, criando bons momentos.

De resto, a qualidade do debate foi ridícula. Mas sempre é. Nunca foi muito diferente deste conjunto de baboseiras, trivialidades e ataques pessoais, pontuado só aqui e ali com temas de maior interesse.

Por André Luiz Dos Reis