Sobre o dia 12

manifestações 12 de agosto fora bolsonaro
Botão Siga o Disparada no Google News

As forças do campo progressista têm que ir às ruas já nesse dia 12, por ser o domingo seguinte ao dia 7, cujas manifestações não podem ficar sem resposta.

Vale dizer: o dia 12 não pertence ao MBL!

Os atos não precisam, e não devem, ter caráter “unitário”. Cada força política, como de hábito, deve ter a sua própria pauta. E palanques “unitários”, quando possível, constituídos por forças próximas.

Portanto, as forças progressistas consequentes devem rejeitar dividir palanque com MBL ou assemelhados… E afirmar bandeiras tais como:

Fora Bolsonaro e Mourão
Contra a agenda neoliberal
Pela reconstrução nacional
Convocação de referendos revogatórios para as medidas de desmanche aprovadas nos últimos governos

Do meu ponto de vista, o dia de ontem exorcizou definitivamente o falso fantasma do “golpe de Bolsonaro”, que não cumpria outra função senão a de “sequestrar a pauta” para facilitar a “passagem da boiada”.

Com o fim da farsa do “golpe de Bolsonaro”, prevejo que não teremos viúvas apenas entre os bolsonaristas. Muita gente, à direita, ao centro e à esquerda vinha obtendo “ganhos” com aquele espantalho.

Doravante, quem insistir em falar em golpe, e ignorar a tarefa da reconstrução nacional, é um empulhador! Já o era antes do dia de ontem, aliás…

Vale lembrar que reconstrução nacional nada tem a ver com “reconciliação nacional”. Muito pelo contrário…

  1. Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento, Theotônio dos Santos, Vânia Bambirra e muitos outros trabalhistas se reviram do túmulo com esses coveiros neodesenvolvimentistas que legitimam NeoFascistas (Neoliberais + NeoFascistas) sob um argumento frágil de serem contra o NeoNazismo do Bozo, mas que só almejam uma via para o Capital (Elitista e Entreguista).

    Saudade quando o PDT buscava o povo ao invés de adolescentes Filhotes do Mercado e que promoveram o Golpe recente e buscam continuar legitimando esse Neoliberalismo da Necroplítica de Temer/Bozo/Cunha/Guedes/etc!!!

    A internet produz ignorância mesmo, principalmente por se buscar a fanatização ou udenização de uma classe média radicalizada que perde senso de realidade, perde pensamento crítico sobre esses NeoFascistas que se associam, assim como se perde o programa e lições do PDT.

    Vergonha Alheia mais esse tiro no pé do PDT.

    Quanta falta faz Brizola nos dias atuais no PDT.

  2. Além da vergonha alheia em se associar com os NeoFascistas (Neoliberais + Fascistas), Entreguistas e Elitistas do MBL, Vem pra Rua e Novo… apenas esclarece-se que com o impeachment de Bolsonaro, assume o vice Mourão que é Farinha do mesmo Saco Neoliberal que Bolsonaro, MBL, Dória, Sérgio Moro, Aécio, DEM, PSDB, Novo, etc…

    Brizola faz falta para quem se fanatiza pelas redes sociais ou internet para UDNizar uma juventude de classe média radicalizada que infelizmente levou bandeiras com Brizola onde Brizola não iria!

    Não se combate Filhotes da Ditadura junto com Filhotes do Mercado, pois em essência são igualmente neoliberais e promovem a necropolítica.

Deixe uma resposta