A hipocrisia dos países ocidentais na desnuclearização do mundo

A hipocrisia dos paises ocidentais na desnuclearizacao do mundo
Botão Siga o Disparada no Google News

Por André Nunes – Os países centrais nos dizem que devemos desnuclearizar o mundo. Pois bem, Israel possui cerca de 300 ogivas nucleares. Vamos começar a desnuclearização do planeta por Israel ou a hipocrisia ocidental não permitirá?

O instituto sueco SIPRI (Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo) afirma que Israel pode ter produzido outro tipo de armas nucleares além de bombas, como projéteis de artilharia e munições de demolição atômica. As agências e órgãos internacionais dedicados ao assunto, como a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ainda não averiguaram a proliferação e raramente, ou nunca, clamam pela redução do arsenal nuclear de Israel.

A desculpa dos israelenses e de seus patronos norte-americanos para manutenção de tamanho arsenal é que o país necessita possuir tais armas nucleares para sua própria segurança, devido à possibilidade de algum de seus inimigos da região, como o Irã, consiga desenvolver armas atômicas. Sem embargo, o Irã não possui nenhuma ogiva ou qualquer outro artefato nuclear.

Lembrando que o Estados Unidos, aliado de primeira hora de Israel, possui mais de 5400 armas nucleares e foi o único país do mundo a utilizar bombas atômicas na história da humanidade, ceifando a vida de de centenas de milhares de seres humanos no Japão.

Para nível de comparação, a Coréia do Norte, pequeno país da Ásia que nunca entrou em uma guerra desde 1950-1953, quando foram obrigados a lutar contra a invasão dos Estados Unidos (com a velha desculpa de “levar democracia”) à península coreana, é, entre os países que possuem arsenal nuclear, o Estado com menor quantidade de artefatos desse tipo, cerca de 20, ainda assim é o país mais questionado pela degenerada imprensa mundial.

Então os países ocidentais querem desnuclearizar o mundo? Comecemos por Israel e Estados Unidos, afinal, os “bons” devem dar o exemplo (contém ironia).

Por André Nunes

Dirigente da FNT