A Globo lulou e Lula murchou

A Globo lulou e Lula murchou
Botão Siga o Disparada no Google News

A Globo se rendeu claramente a Lula (ou a Alckmin…) como o candidato do rentismo. A primeira pergunta de Bonner certamente foi fruto de negociação para que Lula aceitasse ir ao JN. Como Bonner pode dizer que a vara de Curitiba foi julgada “incompetente”? Não, ela foi julgada “foro incompetente”, ou seja, o caso tinha que ter sido julgado em outro lugar, coisa que o STF só teria descoberto 5 anos depois do começo do processo mais importante da história.

Lula admitiu que não se pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram e devolveram dinheiro. Bonner tinha obrigação de perguntar então sobre a delação de Palocci que confessou e devolveu mais de 30 milhões acusando Lula de ser mandante e beneficiário dela.

Foi tudo farsesco.

Além disso, a Globo não mostrou em nenhum momento que os processos de Lula PRESCREVERAM por ele chegar aos 75, ao invés disso declarou que ele “não deve nada a justiça”.

Verdadeira declaração de apoio da empresa que criou o espetáculo lava-jatista.

Mas desde a primeira vez que abriu a boca, a pergunta se impôs a todos os brasileiros: ONDE ESTÁ A VOZ DE LULA? Como é que o cara passa três dias se preparando para a sabatina com melzinho e spray de Própolis e chega lá daquele jeito?

Mais uma vez Lula prova que é um grande despolitizador. Não apresenta propostas, não debate temas, só fala de si e de pessoas, diz que não quer usar a palavra governar, mas “cuidar”, que defende alternância de poder sendo candidato há 40 anos. Ridículo e vergonhoso.

Em declaração de canalhice política máxima, Lula fez apologia do engano, dizendo que não se deve “prometer” antes de ganhar as eleições. É claro que o que ele está dizendo é que não se deve assumir compromissos, e que o povo deve votar nele, não em propostas. É o Kinder Ovo.

Por fim, na forma, Lula se apresentou com muito ódio, muita raiva e muita, muita arrogância. Disse duas vezes que tinha sido o melhor presidente da história do Brasil, o que não só é ridículo, mas feio. Não resta mais nada do Lula do ABC, só sobrou o Lula da USP. Saiu Dona Marisa, entrou Janja. É difícil pra mim julgar Lula objetivamente, mas ainda assim, acho que ontem foi muito ruim pra ele.

Porque já faz tempo que eleição no Brasil se decide pela forma, não pelo conteúdo.

Num momento que Bolsonaro, Ciro e Tebet dão sinais de crescimento e Lula de queda, o JN de ontem pode ter sido fatal para Lula.