Apontamentos sobre o “debate” entre Ciro e Greg

Apontamentos sobre o debate entre Ciro e Greg
Botão Siga o Disparada no Google News

A primeira coisa que saltou aos olhos no debate é que Gregório tem queixo de vidro. Ele não aceitou ter sido desmentido em fatos alegados e questionado nas interpretações desonestas que fez no Greg News.

A segunda que eu acho que vai ficar é o reconhecimento da paciência DE JÓ que Ciro teve com Gregório. O cara só queria chorar e chamar ele de mentiroso e ainda chamou ele de desagradável na cara dele. A diferença ficou clara, o político era o idealista e o artista o pragmático.

O PT apodrece até o idealismo da juventude e a utopia da classe artística.

O debate trouxe lições interessantes.

Por exemplo, ficou claro o que a esquerda caviar chama de “antipetismo”.

Não é, como deveria ser, dizer que o PT é o mal e tudo contra o PT vale (acreditem, eu ouvi ISSO na Paulista bolsonarista).

É dizer que o PT e o Lula são corruptos.

Então fique sabendo, se você acha o Lula e o PT corruptos, você é um antipetista.

E então, você é?

Quem no Brasil não é?

A Janja?

Duvido.

Gregório já começou a mentir antes do “debate”. Até na errata que teve que soltar pelo “erro factual” dele foi desonesto. Disse que Ciro não continuou no governo FHC por causa do desgaste do temperamento. Mas esse era só o discurso da imprensa que queria um neoliberal no cargo. No mundo real, FHC ofereceu o ministério que Ciro quisesse para ele ficar no governo. Ele não ficou porque sabia da inflexão na política econômica. Quem diz isso não sou só eu ou Ciro, é o próprio FHC em seu livro de memórias.

Quando começou, Gregório continuou mentindo na cara dura. Queria sinceramente (isso me chocou) que Ciro pedisse desculpas por ter desmentido COM FONTES as mentiras dele.

Gregório continuou dizendo que Ciro disse ter “nojo do discurso ambientalista de Marina” a frase da matéria que ele usa, do Globo, é: ““Diante da admiração de um pedaço importante da sociedade brasileira, os artistas e os intelectuais, a Marina desconhece que o agronegócio paga a conta. Tenho nojo a esse tipo de discurso, que é até simpatiquinho, mas é mentira”.

Em outro momento surreal, afirma que Ciro chamou ele de “baixinho maconheiro”, talvez usando como fonte o DCM, que perdeu na Justiça essa semana processo contra o Ciro que disse que eles eram “tudo picaretas”.

Ciro jamais chamou o Gregório de maconheiro, embora ele mesmo, Greg, se chame disso. De baixinho chamou indiretamente, numa associação com Zelensky.

Gregório também se “enganou” pela décima vez quando negou que Bolsonaro venceu com 68% dos votos no segundo turno no Rio (67,95% se você quiser os décimos). Aparentemente, achou que Ciro estava falando do Brasil e Ciro achou que ele estava falando dos estados que ele, Ciro, citou nominalmente (SP, RJ, RS).

As avaliações que sairão nas redes já sabemos. No petismo e agregados todos dirão que o Ciro acabou. No pedetismo que Greg se destruiu. E no bolsonarismo “briguem desgraçados!”.

Para mim o saldo final é que ficou claro que não dá para debater com pós-moderno. O pós-moderno gosta de acusar, xingar e discursar sozinho. E se vitimiza quando é respondido. Não consegue ser respondido, não sabe lidar com a crítica da crítica. Ele gosta de falar sozinho.

Não sei nem se tem queixo de vidro. Acho que não tem nem queixo mesmo. É a geração do “I’m offended”.

No fundo todo pós-moderno é pouco mais que uma criança mimada.

  1. Esse texto é puro delírio, tudo do avesso, o Ciro demonstra não ter paciência e não a tal De Jó alegada… o Greg não mentiu também, todo resto do texto é dor de cotovelo escancarado.

  2. Esse cara é um playboyzinho nutella ,mau caráter,mentiroso,sem vergonha ,que se desdiz e não tem compromisso com a verdade..

  3. Na minha humilde opinião, acho que no mínimo o Gregório, em alguns momentos, faltou com o respeito ao Ciro Gomes usando de palavrões desnecessários… Eu fiquei com vergonha por ele.

  4. Critica perfeita. Gregorio acha que por ser comediante pode tomar partido e tendenciosamente tentar arruinar a candidatura do político rival. Fou desonesto o que ele fez com o CIRO. Qualquer um no lugar do Ciro se sentiria muito ofendido. Teve sua resposta justa.

  5. Acho eu que Ciro ficou com muita coisa entalada na garganta e queria dizer tudo e mais um pouco. No entanto, a mim ficou comprovada a questão do temperamento dele, que a muito custo ele estava tentando contornar, mas com o que aconteceu, agora ficará escancarado e será utilizado contra ele. Ciro Gomes deveria ter ouvido tudo calado e então retrucado tudo de uma vez. Era mais na cara que bigode que Gregório iria provoca – lo (como fez) e fazer caras e bocas pra tirar do sério.

    O presidenciável do PDT deveria usar a oportunidade pra falar não com Gregório Duvivier, mas com o público dele, que imagino ser todo de esquerda e lulista mtas vezes liderado pela capacidade de Duvivier de ser comunicador e formador de opinião, no que ele é, e tem de ser reconhecido por isso. No entanto, o prato era e foi muito apetitoso para quem queria algo pra falar mal dele ou mesmo ver nisso um caminho para deixar de votar nele. Duvido que um encantador de serpente como Lula iria deixar se descontrolar ou deixar que um incidente desse e acontecendo alguma derrapada que afete seu prestígio, não exista a tropa de bajuladores que relativize, defenda e justifique seus maus atos e imposturas (como tem e há, e todos sabemos da máquina da lama e de auto mistificação que existe no PT).

    Só Ciro Gomes tinha o que perder nisso tudo e ele saiu perdendo. Certamente será usado contra ele, certamente um certo voto de opinião de classe média esquerdista liberal se sentirá desapontada contra ele e é um voto de opinião, barato e que faz diferença frente ao personalismo e auto mistificação que Ciro Gomes pretende combater.

    Fica uma lição do que não fazer em situações na qual ele ficou confrontado.

  6. Alô pessoal do Disparada, poderiam publicar meu comentário? Minhas ideias são tão afrontosas assim para minha postagem não ser levada a público?

  7. Ciro falou sem parar e se perdeu em tantos momentos que não deixou Gregório abrir a boca e ainda disse pra ele demitir sua equipe “cocô”. Realmente, vimos um estadista debatendo. Kkkkkk

Deixe uma resposta