Covid-19 – Cientistas alertam para a urgência da vacinação no Brasil antes do inverno

Covid-19 - Cientistas alertam para a urgência da vacinação no Brasil antes do inverno
Botão Siga o Disparada no Google News

A Covid-19 em números, perspectivas e análise do cenário do primeiro ano da pandemia. Em tempos de negacionismo e política genocida no Brasil, nada melhor do que ouvir a palavra dos cientistas.

Por isso, os entrevistados neste vídeo são dois renomados pesquisadores brasileiros quando falamos sobre saúde pública. Luiz Roberto Castello Branco é Cientista, Médico e Vacinologista. Antônio Ponce de Leon é Cientista, bioestatístico e epidemiologista.

Na entrevista, os especialistas falam sobre as pesquisas e desenvolvimento de vacinas em todo o mundo. A real situação sobre a capacidade das vacinas diante das variantes que estão sendo descobertas.

O elevado número de sequelados pós-tratamento da Covid-19 é abordado sob a perspectiva pessimista de colapso no sistema de saúde, público e privado. Além disso, no caso do Brasil, a contagem regressiva para a chegada do inverno, fator que comprovadamente pode servir de combustível para uma explosão de novos casos de contaminados.

Conselhos sobre comportamento responsável, apelo ao governo para que a vacinação seja realizada e um paralelo com outros países, são alguns dos temas conclusivos com os cientistas.

Como não poderia deixar de ser, os especialistas fazem uma dura crítica ao precário serviço de comunicação prestado aos cidadãos. Inclusive a tentativa da imprensa de poetizar a volta da inalação da fumaça da lenha que tem substituído o gás de cozinha, fator altamente prejudicial ao aparelho respiratório.