Tudo no script de Lula

Tudo no script de Lula
REUTERS/Leonardo Benassatto
Botão Siga o Disparada no Google News

Hoje tudo como previsível. PT sabotando os atos, Lula em casa, Ciro de peito aberto em cima do palanque lutando pelo impeachment.

Ninguém ficou surpreso com Lula fugindo das ruas, afinal, ele tem algum acordo com o Bolsonaro desde a época da anulação de seus processos.

A única coisa que pode ter surpreendido os mais ingênuos é que Lula tenha “deixado” a coleira de suas milícias da CUT e JPT soltas para que elas tentassem EMBOSCAR Ciro e Lupi, acompanhados de suas esposas, na saída da Paulista.

Não conseguiram, porque a militância do PDT enfrentou as milícias petistas com uma força com a qual elas não contavam.

As milícias tentaram ferir, fisicamente, com garrafas de vidro previamente colocadas no local, os dirigentes do PDT, mas foram contidas por nossa militância.

Nem o MBL, contra o qual movemos uma luta dura no dia a dia dos últimos anos, jamais se portou nem de longe de forma tão baixa, sectária, violenta e traiçoeira.

É claro que se Lula tivesse dado ordem para não haver nenhuma hostilidade, ela seria cumprida pelos membros de sua seita.

A responsabilidade é dele.

Já sabemos que o PT é vergonhoso, sectário, e não quer impeachment de jeito nenhum. Que quer dividir o país em mil pedaços.

Mas isso foi puro bolsonarismo.

Isso prova que não há falsa equivalência alguma. O PT é radical sim, Lula é que é um negociante. Ele negocia a coleira de seus cães. O PT é o outro polo de nossa guerra cultural, tem uma cultura política da divisão, do sectarismo, da difamação, da traição, enquanto usa os símbolos da esquerda para destruí-los com uma política econômica rentista e covarde.

Nunca mais comporemos com o PT para nada. O PT e sua cultura da prepotência, violência, hegemonia e rendição traiçoeira será enfrentado sem recuos até que se torne irrelevante.

  1. Essa linguagem de ódio… apenas gera ódio!

    Um professor de filosofia deveria refletir mais…

  2. Sempre assim, vitimização, os fatos ocorridos não são expressão de puro ódio, a denúncia desses fatos se tornam discurso de ódio, É muita falta de caráter.

  3. Se tem alguém gerando ódio são os lulopetistas e seus defensores. Os fatos de ontem mostraram isso claramente. Militantes do PT e da CUT, em maior número e portando paus e garrafas de vidro, agrediram os ciristas. O professor Castañon está certo em denunciar essa covardia. Não cabem meias palavras: é bolsopetismo.

  4. Totalmente incoerente as ideias desse filósofo. Está claramente fazendo campanha pro Ciro. Essa agressão (que deve ter tido um motivo), não passou de um fato isolado e casual, jamais programado.
    Se o PT adotasse a política da violência, teria ido atrás do Sérgio Moro que roubou a presidência do Lula em 2018.

  5. Essa linguagem de ódio deveria ser repensada pelo professor de filosofia tanto por promover uma desagregação na Esquerda que só favorece a Direita, assim como ódio pode também gerar ódio.

    A linguagem de ódio e estratégia antipetista utilizada pelo Ciro Gomes (que momentos antes desse ato – promovido principalmente por apoiadores de Lula, como PT, PSOL e CUT – ao tentar fazer uma ilação entre Lula e a Prevent Senior ou outras formas de expressar o “antipetismo”) também pode gerar reação.

    Aliás, essa linguagem é utilizada para cativar uma classe média radicalizada e que é estratégia equivalente à estratégia utilizada por Bolsonaro, MBL/VPR e Moro/Farsa-Jato, que também acredito que sofreriam reações se fossem para esse ato promovido por organizações que em sua imensa maioria apoia a candidatura de Lula.

    A Esquerda deveria buscar uma coordenação e tentar promover algo análogo à “Geringonça” que ocorreu em Portugal (de forma a se realizar uma unidade de esquerda de forma programática e que possibilitasse uma atuação em conjunto no futuro governo eleito).

    É uma opinião que deveria ser objeto de reflexão pelo professor de filosofia e a todos que possam pensar pelas suas próprias cabeças (principalmente fora de bolhas de internet que buscam fanatizar “minions” para serem meros seguidores de Mitos ou das narrativas dos Mitos… sem ter um pensamento crítico que muitas vezes pode divergir do pensamento/orientação do Mito de ocasião).

  6. O Bozo usou a fakeada p causar comoção. Se deu bem.
    O professor quer transformar a notícia maior que os fatos de forma vil

  7. Ciro, depois de ontem, deveria dar uma banana para o país e ir comer croissant em Paris !

Deixe uma resposta