O medo que as oligarquias sentem do brizolismo é muito maior! – Sobre a polêmica no entorno da reversão da reforma da previdência

O medo que as oligarquias sentem do brizolismo é muito maior Sobre a polemica no entorno da reversao da reforma da previdencia
Botão Siga o Disparada no Google News

Recentemente, após ser empossado como Ministro da Previdência, Carlos Lupi falou, prestando um papel formidável ao Brasil e a seus trabalhadores, dentre outras coisas, sobre a necessidade de estudos para uma possível reversão da reforma da previdência executada por Guedes e Bolsonaro.

Além disso, Lupi também falou sobre o fato do “déficit” da previdência ser artificial, pela existência de uma série de mecanismos que retiram receitas da previdência para outras finalidades, e outras distorções que não são a forma como elaboramos nosso sistema de financiamento das aposentadorias e outros benefícios.

A fala de Lupi, consenso entre TODA a esquerda brasileira, que por exemplo crucificou corretamente Tábata Amaral por ter votado contra os trabalhadores, e também consenso para a maioria dos que votaram em Lula no segundo turno, causou atritos com o “mercado” e seus defensores dentro da grande mídia.

O jornal Estadão, por exemplo, disse ser o Brizolismo, “uma seita antiquada”, curioso notar, porém, que os fundadores do mesmo Estadão, como prova o documentário de Wilson Paraná, “Lembrai-vos de 37”, patrocinaram o levante Integralista de 38 (um golpe fascista) contra Vargas, o mesmo grupo por detrás do jornal também apoiou o golpe de 64, apoiou a lawfare ativamente e o golpe de 2016. O jornal, e o grupo econômico por detrás deste, que mudou para não mudar, sempre estiveram tranquilos quanto a defesa da retirada de direitos dos trabalhadores, quanto a tortura para manutenção de um sistema de poder da burguesia, e dispostos a cooperar até mesmo com o fascismo, desde que isso fosse lhes trazer lucro.

Chocante porém, ou nem tanto, é constatar que veículos da esquerda liberal, que até ontem defendiam a reversão das reformas de Temer, Bolsonaro e Guedes, agora, por oportunismo e rancor eleitoral, no intuito de fritar o Ministro Carlos Lupi um dos únicos que realmente quer reformar o Brasil em benefício de seu povo, defendem argumentos similares aos do Estadão. Por favor, tomem vergonha na cara!

Todos os trabalhistas e socialistas do Brasil só tem uma coisa consequente a fazer, agitar as massas e construir consenso para reverter a reforma da previdência feita por Guedes e Bolsonaro, a fim de gerar movimentos de rua se necessário. Meus sinceros elogios ao ministro Carlos Lupi, que apesar de ter defeitos como qualquer um, provou ser um homem de imensa coragem ao comprar essa briga e que ama o Brasil e o povo brasileiro.