Liga espanhola anuncia a criação de comissão para lidar com racismo contra Vinícius Jr.

Liga espanhola anuncia a criação de comissão para lidar com racismo contra Vinícius Jr.
Botão Siga o Disparada no Google News

A LaLiga, liga organizadora do Campeonato Espanhol, anunciou a criação de uma comissão especial para lidar com casos de racismo contra o craque brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior. O jogador, de apenas 22 anos, vem sendo alvo frequente de duríssimos ataques nos últimos meses, por parte de jogadores, torcedores e até jornalistas.

Segundo o presidente da LaLiga, Javier Tebas, a comissão já começou a trabalhar com questões judiciais e está monitorando jogos do Real Madrid em áreas consideradas de conflito, onde há suspeitas de insultos racistas.

A estratégia da LaLiga inclui a presença de inspetores nos setores problemáticos de cada estádio em cada jogo do Real Madrid.

Tebas afirmou que a organização não pode mais tolerar um jogador sendo insultado em todos os estádios em que joga e que é necessário encontrar uma solução para o problema.

Na terça-feira (07), o técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lamentou os últimos acontecimentos:

“O problema é Vinicius? Os companheiros de Vinicius? Do que eles têm que se defender? Não sei. Parece que o problema é Vinicius. O problema é o que acontece ao redor dele, ponto final. É um problema do futebol espanhol e eu tenho que resolver isso. Parece que ele é o culpado, e ele é vítima de algo que eu não entendo.”, disse.

O último episódio de racismo contra Vinicius Junior aconteceu no último domingo durante uma partida contra o Mallorca. Dentro de campo, Vinicius Jr. sofreu 10 faltas. Além disso, viu Raíllo, jogador adversário, tentar fazê-lo beijar o escudo do rival e Maffeo esfregar as mãos fechadas nos olhos, insinuando que o brasileiro fosse ‘chorão’.