Sobre o fim da PPI na Petrobras

Sobre o fim da PPI na Petrobras
Botão Siga o Disparada no Google News

Acabei de ler o comunicado oficial da empresa e várias notícias na mídia burguesa. Antes de tudo, é uma grande vitória: abandonar a PPI, imposta pelo Governo Golpista de Michel Temer no interesse do capital estrangeiro, é fundamental.

O comunicado da Petrobras, uma página de Word, não diz a nova fórmula de preços em detalhes, mas anuncia o princípio de considerar os custos nacionais na definição de preços e não repassar ao consumidor as variações conjunturais do câmbio (dólar) e mercado internacional.

O que isso significa em bom português? Lembra que em 2017, teve mais de 100 reajustes de preço em um ano? Teoricamente, é o fim desse tipo de aberração. Então, sim, é uma vitória e o Governo Lula dá o primeiro passo no cumprimento da promessa de campanha do fim da PPI.

Os monopólios estrangeiros e importadoras de combustível vão fazer muita pressão política para não perder mercado e a Petrobras não avançar no suprimento nacional da demanda de combustível. Essa é uma trincheira de luta fundamental para desfazer a desgraça de Michel Temer.

É preciso acompanhar os próximos passos. Recomendo, por exemplo, ficar ligado na página da AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobrás para ir colhendo informações. De toda sorte, vamos comemorar agora.

O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!

Ps: ontem mesmo, tinha gente dizendo que acabar com a PPI é impossível. Como boa parte das medidas do Governo que não passam pelo Congresso, é assim que se faz: uma canetada e força política para brigar e sustentar a medida. Simples assim!