Marina sabe do que João Santana é capaz, Ciro também

Marina sabe do que João Santana é capaz, Ciro também
Botão Siga o Disparada no Google News

Fred Sobral Bastos – Após o anúncio da contratação de João Santana, veio a previsível reação de Marina Silva: “Digo isso com conhecimento de causa por ter sido vítima desse tipo de estratégia em 2014, em ataques do PT, produzidos e operacionalizados por Santana. Portanto, jamais cometeria a incoerência de aceitar trabalhar com ele”.

Certamente Marina Silva não perdoou o marqueteiro político pela campanha contra ela promovida durante as eleições de 2014. Até se poderia argumentar que, a despeito das boas intenções de Marina, defender a autonomia do Banco Central – ao fim e ao cabo – é tirar a comida do povo (como representou João Santana), mas esse não é o ponto do artigo.

Ao revés, vamos relembrar a eleição de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012. Em dado momento, o petista tinha como vice Luiza Erudina e, ao mesmo tempo, o PP, de Paulo Maluf, como integrante da coligação.

Erundina até então aceitava estar do lado de seu arqui-inimigo, mas não suportou a fatídica foto com o selamento da aliança entre Lula, Maluf e Haddad. À época, um excelente texto publicado na Carta Capital, ao defender a aliança entre PT e PP, disse o óbvio: se uma uma foto causava tamanho estrago, o que fariam os minutos diários na TV que a aliança proporcionaria? Enfim, Haddad foi eleito.

maluf haddad lula marina silva joão santana ciro gomes pdt pt

É disso que se trata. O tamanho do incômodo de Marina é diretamente proporcional à necessidade da contratação de João Santana.

Ciro sempre se apresentou em eleições como se votar nele fosse a coisa mais racional a ser feita. E era, mas mesmo assim sempre perdeu.

Agora decidiu ter alguém ao seu lado capaz de comunicar de forma emocional, seu racional Projeto Nacional de Desenvolvimento. Algo capaz de mudar sua história e, por consequência, a do Brasil.

Marina sabe do que João Santana é capaz, mas o importante é que agora Ciro Gomes sabe também.

Por Fred Sobral Bastos

  1. Dou minha cara à tapa se a adesão de Santana a campanha de Ciro também não tem o mau viver pela PTzada ter largado mão dele, como também descartou Ciro. E aposto tudo e mais um pouco se Duda Mendonça não for contratado para ser o marketeiro de Lula e aí virão os maus víveres dos quatro, divididos em duas duplas, com algo muito maior que apenas política nessa disputa.

  2. Acho péssima a comemoração prévia da contratação do João Santana pelo pretexto de que é um “gênio”. Era bandido e mau caráter até ontem. Além de roubar, fez algo nojento com a imagem da Marina. A lembrar, tudo contratado e endossado pelo projeto sujo do PT. Não significa que vai continuar sendo assim, todos merecem uma segunda chance, mas isso ele vai ter que provar na prática! Antes disso, todo apoiador do Ciro deveria, NO MÍNIMO, ter um pé atrás. O meu apoio ao Ciro não é incondicional. Tem fundamento em alguns pilares: honestidade, projeto, currículo e comprometimento. Ainda to convencido que ele se mantem firme nesses pontos, mas isso não pressupõe um apoio acrítico. João Santana não é um militante, é um prestador de serviço e só será comemorado por mim quando provar que está fazendo uma campanha limpa e com resultados. Quem comemora antes disso tá exercendo o mesmo comportamento fanático que tanto criticamos em outras militâncias. J.S. vc é bom mesmo? Estamos te dando a oportunidade. PROVE! Tá recebendo uma boa grana por isso, inclusive. Eu to fazendo de graça.

  3. Henrique (que depositou acima),

    Assino inteira a sua manifestação.
    Eu mesmo fiz uma manifestação de mesmo teor na matéria ‘A União de Dois Gigant… ‘

    Mas vamos seguindo em frente.

    Temos o Ciro!
    Precisamos do Ciro!
    Mas nada é incondicional.

    Espero muito que nossa Marina Silva possa conseguir respirar fundo e prosseguir com a gente também. Se fosse eu que tivesse sofrido diretamente a covardia que ela sofreu na campanha de 2014, não sei se teria estado de espírito para prosseguir. Aquilo foi aviltante, completamente aviltante.

    Vamos Marina! Eu estou fazendo um grande esforço para absorver a contratação do tal do João Santana. Espero que você também faça. Se não conseguir, vou entender e me solidarizar com você. O que o João Santana e o PT fizeram foi…não tem adjetivo que expresse.

    Vou fazer força e tentar prosseguir com Ciro. Cheguei ao Ciro há pouco, e quanto ao PDT tenho a resistência que tenho a bairristas, mas não é ao PDT que adiro, e sei que o PDT tem alguns bons quadros.

  4. A foto do Lupi, Ciro e Santana é um belo contraponto à foto de Lula, Maluf e Haddad. O PDT tem os melhores quadros, mas não aos milhões como tem o PT (também não vai precisar arrumar tanto carguinho); do Ciro jamais poderá ser dito que ele não sabia de nada e o Santana pode ser um cara do mercado, mas jamais vai fatiar o Estado para beneficiar as suas empresas como o Maluf. O Brasil precisa avançar e esse é o momento.

Deixe uma resposta