Gabriel Boric é um gênio

Botão Siga o Disparada no Google News

Estou surpreso com a capacidade do presidente chileno. Ele já tem emprego hoje – presidente – e já encaminha desde já seu emprego futuro. Explico. O Governo de Boric está afundando e ele é um grande organizador de derrotas. O que fazer frente a isso?

Pensar no emprego futuro. Que emprego? Criar a Fundação Gabriel Boric de defesa dos direitos humanos, se alinhando ao senso comum da ideologia imperialista que só vê violação dos direitos humanos em ALGUNS lugares do mundo (nunca, é claro, na Europa, EUA e aliados do “Ocidente”).

Quando deixar a presidência, depois de um mandato vergonhoso e com grandes chances de entregar o governo para extrema-direita, Boric pode abrir sua fundação, receber financiamentos milionários, dar palestras em universidades dos EUA e quem sabe até pegar um carguinho na ONU.

Jovem como é, viverá por muitas décadas a ilusão de que é uma espécie de Jimmy Carter tropical e vai lançar livros reforçando o senso comum do mundo imperialista, no estilo “Como morrem os direitos humanos”. O chileno forja um currículo impecável para construir essa carreira.

Vai dizer no futuro, cheio de orgulho, que “peitou Lula” e criticou a Venezuela no Brasil. Pode afirmar que não veio ao Brasil atrás de crédito, acordos comerciais, investimentos, geração de emprego e renda. BNDES? Boric dirá orgulhoso: “não sei o que é, critiquei Maduro”.

Boric, pensando no emprego futuro, só se preocupa com os direitos humanos na Venezuela. E o Peru que teve dezenas de mortos e foi aprovado uma OCUPAÇÃO MILITAR dos EUA até final do ano? Boric não sabe de nada. Só a Venezuela tem problemas com democracia e direitos humanos!

Parabéns, Gabriel. Você é um empreendedor! Prevejo um futuro brilhante para sua carreira. Nos próximos 30 anos vamos ouvir falar do seu nome e da sua fundação.

God bless America and white people!

Gabriel Boric e um genio