Fiscalismo segue firme em Brasília com Haddad

Fiscalismo segue firme em Brasília com Haddad gilberto maringoni
Botão Siga o Disparada no Google News

NÃO É SÓ PELOS 18 REAIS – Ao negar reajustar o salário mínimo de R$ 1.302,00 para R$ 1.320,00, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mantém o reajuste de Bolsonaro e mostra que o fiscalismo segue firme em Brasília. Olha para as planilhas como um Henrique Meirelles qualquer e tenta agradar a Faria Lima. Repete sua ação de 2013 na Prefeitura de São Paulo, quando se recusou a baixar as passagens de ônibus em 20 centavos, jogando lenha no que se viu depois.

Gostaria de saber o motivo para quebrar uma das principais promessas de Lula em campanha, o aumento real do salário mínimo. E isso num governo que precisa urgentemente ampliar suas bases de apoio para resistir ao terrorismo.

Não nos esqueçamos: semana passada queria retirar o subsídio aos combustíveis, o que faria a gasolina quase dobrar de preço. Em boa hora, Lula vetou a aventura.

*****

ALÉM DO TURISMO, PRECISAMOS DO MINISTÉRIO DO TRUÍSMO – Truísmo é uma verdade tão óbvia sobre a qual não cabem dúvidas. Gelo frio, fogo quente. Truísmo: Daniela do Waguinho vai dar merda. Manter Múcio, o general do GSI e o chefe do Exército vai dar merda. É óbvio. Ao Ministério do Truísmo cabe fazer esses alertas. Se não vai dar merda.

*****

LULA MAGISTRAL – O presidente Lula marcou um golaço ao realizar a reunião com todos os governadores nesta segunda-feira, em defesa da democracia. Depois de ouvir pacientemente quem quisesse se manifestar, Lula foi ao ponto na condenação ao terrorismo e ao golpismo. Na frente de apoiadores de Bolsonaro, não vacilou em denunciar sua campanha antidemocrática e a fuga do país. Mais do que tudo, o petista reestabeleceu a autoridade da presidência da República, sendo a um só tempo incisivo e amplo.. Quem não viu, corra ao YouTube!

Se a cúpula do Exército raciocinasse como militares de verdade, estudaria as condições para um golpe, possíveis alianças, inimigo a ser abatido e cenários possíveis. Tática e estratégia. Mas seus membros são majoritariamente iletrados e pensam com o intestino reto. A lambança de domingo os desmoraliza ainda mais.

Muito corajosas as declarações de Lula ao apontar que as Forças Armadas não são Poder Moderador, que há militares envolvidos na mazorca golpista e que decretar a GLO seria uma armadilha. Temos um presidente de verdade!

Pergunta séria: num hipotético cenário de golpe contra Lula, de que lado ficaria o Ministro José Múcio?