Roberto Requião: ‘Reconhecer os erros de Dilma é importante para evitar novos erros’

Entrevista exclusiva - Roberto Requião
Botão Siga o Disparada no Google News

Cada entrevista concedida pelo líder político Roberto Requião nos são revelados novos elementos para uma reflexão profunda sobre a situação na qual o Brasil está mergulhado. Neste vídeo há uma apanhado dos temas mais importantes da atualidade política e econômica brasileira.

A PETROBRAS trabalhando como uma empresa que atende exclusivamente aos interesses de especuladores e que caminha para privatização total. Neste tema, Roberto Requião detalha como Dilma Housseff agiu para a entrega do pré-sal – numa ação com Romero Jucá e a Frente Ampla – além de denunciar a recente jogada de marketing de Bolsonaro para enganar o brasileiro com frases de efeito que confundem o cidadão desinformado.

Sobre a privatização da Eletrobras – a mais recente investida de Paulo Guedes no desmonte do Brasil – Requião avalia as consequências que serão dramáticas para o país e para o povo. A perda da soberania e a completa destruição do presente e futuro da nação.

A economia foi tema da entrevista na análise sobre um cenário de Banco Central independente, privatização dos bancos estatais e até da Casa da Moeda. Para Roberto Requião, o projeto de lei do senador Rogério Carvalho (PT-SE) – que autoriza o Banco Central (BC) a receber depósitos voluntários remunerados das instituições financeiras – poderia ter sido escrito por Paulo Guedes.

Visivelmente irritado, o ex-senador Requião comenta que tem sido vítima de ataques nas redes sociais por causa da sua defesa incondicional dos interesses nacionalistas. A recente entrevista a um pequeno blog independente (Brasil 247) teria provocado a ira de alguns incautos.

O papel da imprensa brasileira que trabalha como uma verdadeira máquina de propaganda do mercado e a necessidade de resgatar o nacionalismo e promover o referendo revogatório para a correção imediata dos erros recentes deram o toque final desta entrevista.

P.S.: Retire as crianças da sala.