Brizolula: o bolsonarismo agradece

Brizolula o bolsonarismo agradece
Botão Siga o Disparada no Google News

Por Marcus Wense – A inauguração do comitê ‘BrizoLula’ pelo diretório do PT do Rio de Janeiro, obviamente se referindo a Leonel Brizola e ao ex-presidente Lula, é mais uma iniciativa que fortalece o voto nulo dos ciristas em um eventual segundo turno entre o “mito” e o “Deus Lula”.

A doentia soberba do PT e a obsessiva neurose de ar de superioridade continuam a todo vapor. As manobras do lulopetismo visando enfraquecer à pré-candidatura de Ciro Gomes, presidenciável do PDT, são cada vez mais intensas e maquiavélicas.

Se Lula fez todo aquele jogo sujo na sucessão de 2018, e de dentro da cadeia, onde passou 580 dias vendo o sol nascer quadrado, imagine agora solto, sendo ele, e não um “poste”, como postulante ao cobiçado Palácio do Planalto, achando que pode liquidar a fatura logo no primeiro turno.

O “BrizoLula” é de um inominável cinismo. O saudoso e inesquecível Leonel de Moura Brizola, o único político brasileiro a governar dois Estados – Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro -, morreu decepcionado com o PT e, principalmente, com seu líder maior.

“Quando cheguei do exílio fui visitar o Lula, que me recebeu como se fosse um imperador. Existe uma incompatibilidade entre nós, ali vi que Lula é um homem do sistema”, desabafou Brizola. Outra do fundador do PDT : “o PT é que nem galinha : cacareja na esquerda, mas bota ovo na direita”.

Brizola tinha razão. O “sapo barbudo”, como o pedetista chamava Lula, está hoje de mãos dadas com Renan Calheiros, Eunício Oliveira e companhia Ltda. Sem falar nos recadinhos para Eduardo Cunha e nos encontros com o ex-presidente Michel Temer, o articulador-mor do impeachment de Dilma Rousseff.

Para Lula, o tal do “golpe” deve ser esquecido. Os que foram às ruas protestar contra a defenestração da “companheira” Dilma que se danem, vão chorar lá no pé do caboclo, como diz a sabedoria popular.

Concluo dizendo que esse “BrizoLula” é mais uma do lulopetismo que vem agradando a campanha da reeleição de Jair Messias Bolsonaro. O anticirismo do petismo passa a ser um “cabo eleitoral” da autoridade máxima do Poder Executivo.

É impressionante essa retroalimentação eleitoral do lulopetismo com o bolsonarismo. Um torcendo pelo outro e os dois com medo de ter Ciro Gomes como adversário na segunda etapa eleitoral.

A covardia de enfrentar Ciro nos debates chega a ser assustadora, salta aos olhos. Se já tremem só em pensar, imagine na hora do frente a frente.

Por Marcus Wense

  1. Somente um alienado politico de direita travestido de esquerda poderia falar em “voto nulo” dos ciristas em um 2° turno em que esteja presente um representante do fascismo e das milícias, não importando o nome do oponente do fascismo nesse hipotético 2° turno. Seu argumento é repugnante. Seu ódio ao PT tem motivações ideológicas inconfessáveis se colocando acima de tudo. Parece ser uma questão pessoal. Nisso, devemos reconhecer, espelha Ciro Gomes.Dentro do PT existem declarados brizolistas como Fernando Brito, Vivaldo Barbosa e o neto de Brizola. Portanto, todos têm legitimidade para tentar associar os dois nomes, embora, para mim, nem eles e nem você estejam defendendendo o legado do projeto de Leonel Brizola (analisando os diversos partidos que abrigam ex-militantes brizolistas, aquele que melhor aproxima um programa do nacional desenvolventismo defendido por Brizola é o PCdoB).

  2. Vai chorar na cama que é lugar quente. Bela homenagem do Brizola Neto ao avô, coisa que o PDT não é capaz de fazer. O PDT morreu no dia que o brizola se foi, hoje é um partido sequestrado e barriga de aluguel. O Brizola falava disso, sobre barriga de aluguel e sequestro de partido e isso aconteceu no PDT.

Deixe uma resposta