Alexandre Kalil pode ir para o PSB para ser vice de Ciro Gomes

O jornal mineiro, O Tempo, informa que o entorno político do popular prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil do PSD, considera que ele poderia ser vice de Ciro Gomes pelo PSB.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, inclusive, deu declarações contundentes de que Ciro Gomes é um “candidato fortíssimo em 2022”. O partido de Kalil vai pensar duas vezes antes de embarcar em qualquer aventura de João Doria ou Luciano Huck. Kassab é governo agora e será governo em 2023, independente das coligações formais definidas na Av. Faria Lima e no Projac.

Confira o que diz a matéria do jornal de Minas Gerais:

Em questão não está apenas o que Kalil prefere, mas o que o grupo que o apoia pensa para 2022. Depende de muita coisa, mas, ao prefeito, pelo que já ouvi de mais de um interlocutor do chefe do Executivo belo-horizontino, agrada bastante a ideia de ser candidato a vice-presidente da República. Antes da eleição, isso era bem nítido. O bom resultado na eleição e a eficácia da comunicação nas duas entrevistas dessa semana podem até deixá-lo pensar um pouco mais alto, mas esse parece ser o plano A. (…) Se 2022 ainda está longe e a decisão sobre a candidatura pode esperar, já é hora de especular, e, no caso de Kalil, seu nome já é colocado em diversas composições possíveis. Há quem aposte que ele seria um bom vice para Ciro Gomes (PDT), que o defendeu dos ataques de Eduardo Bolsonaro essa semana. Para Ciro, que precisa de influência no Sudeste, seria um grande ponto de partida para virar o jogo em 2022. E isso não dependeria nem mesmo de o PSD tomar uma aliança com o PDT, já que a boa relação de Kalil com a família Campos poderia acabar levando-o a uma possibilidade de ser vice do pedetista pelo PSB, que hoje está esfacelado em Minas.

Sair da versão mobile