Governo Lula acumula erros e desgastes por se render à agenda irreal do déficit zero

O governo Lula acumula erros e desgastes por se render a agenda irreal do deficit zero

O Governo acumula erros e desgastes por se render à agenda irreal do déficit zero. Uma agenda que foi derrotada nas urnas e que reafirma os princípios neoliberais de Meirelles e Paulo Guedes.

A desoneração da folha foi uma vitória conquistada no Governo Dilma reunindo setores do capital e do trabalho como medida de estímulo ao emprego formal e combate à precarização.

O ímpeto do Governo em acabar com a desoneração acumulando derrotas políticas, vetos derrubados e crises, levou à judicializar uma matéria que já havia sido acordada com o parlamento. O cenário é o pior possível: insegurança jurídica e caminho aberto para a precarização em plena semana do trabalhador.

O que é mais estranho é a guerra política para revogar uma medida do próprio governo do PT enquanto não há nenhuma demonstração clara de revogar as maldades produzidas pelos Governos de Temer e Bolsonaro.

Se o mesmo empenho fosse dado à revogação dos absurdos da Reforma Trabalhista e Previdenciária não sabemos se conseguiríamos avançar sobre os verdadeiros dramas da vida nacional, mas certamente seria uma luta absolutamente mais popular, justa e com potencial de melhorar a vida dos trabalhadores.

O Governo que vê sua popularidade em queda deveria lembrar que não foi eleito para entregar déficit zero, Arcabouço Fiscal… foi eleito para responder o drama da fome, da precarização do trabalho, revisar as reformas liberais de Temer e Bolsonaro e retomar o caminho do investimento público.

Sair da versão mobile