CIRO GOMES: Uma palavra dirigida à melhor militância do Brasil

CIRO GOMES Uma palavra dirigida à melhor militância do Brasil
Botão Siga o Disparada no Google News

As forças reais do poder brasileiro e suas conexões internacionais – poderosíssimas, não preciso repetir – estão chegando à óbvia conclusão de que Bolsonaro não entregará sua perversa agenda. E, pior para eles (se convenceram), está desmoralizando a agenda e os próprios valores que os fizeram vitoriosos no enfrentamento da debacle econômica e moral do período PT.

Por isto já ensaiam a construção de outras possibilidades de “mitos”. Sérgio Moro é a tentativa da vez. Se nós repararmos bem, cada brasileiro hoje, em pleno desastre de saúde pública e sócio econômico dramático, está sendo quase obrigado a ter que escolher entre as aberrações de Bolsonaro, e seu governo trágico, ou a “verdade de Sérgio Moro”.

O modelo de enfrentamento da pandemia é o debate? Claro que não! Onde estava o ministro da justiça diante das aberrações criminosas de Bolsonaro que nos trouxeram a este morticínio?

O debate é o modelo de apoio à massa de trabalhadores desempregados ou empurrados para a informalidade? Problema esse que foi agravado pelas “reformas” trabalhista e previdenciária que, agora, os empurra, humilhados em filas imorais, nas agencias da Caixa Econômica.

Muito longe disto.

O debate foi a crítica à liberação de R$ 1,2 TRILHÕES de REAIS aos bancos, menos de 48 horas depois de decretada a emergência? O pretexto era de melhorar o crédito, mas os bancos DIMINUÍRAM violentamente a oferta de crédito e AUMENTARAM a taxa de juros em até 70% em plena pandemia.

Nada disto.

De que lado estava o “justiceiro” Moro nestes temas? Que opinião Moro tem ou tinha acerca do apoio nunca materializado às empresas diante da mais grave crise econômica da história brasileira em andamento?

Nesta briga, a sociedade brasileira não deve se deixar enganar: é tudo farinha do mesmo saco podre!

Assim, TURMA BOA, minha vida nunca foi nem será fácil. Vou continuar lutando guiado pela minha consciência e pelo meu único compromisso: o povo brasileiro e o BRASIL.

Por Ciro Gomes

CIRO GOMES Uma palavra dirigida à melhor militância do Brasil

  1. Cara, ele vai entregar sim, já está entregando. Ele veio para fazer terra arrasada, para rebaixar a média salarial e reduzir exigências administrativas e fiscais para que seja bom o suficiente para que os EUA comecem a retirar as indústrias da China e então instalar no Brasil e na A.L. em geral. É um plano para 10, 20 anos. Já no próximo governo começarão a vir empresas para cá sob argumento da industrialização do Brasil, e todo mundo aplaudirá porque o cenário será muito muito ruim. Ele é peça que entrou para ser queimada quando for a hora e ele tem plena consciência disso mas faz pelo projeto, tanto que nem tem partido ainda para não desgastar outras pessoas.

  2. Boa Cirão! Espero que essas alianças sejam fortalecidas para resgatarmos um projeto de país para esse projeto de acampamento de alvenaria que se tornou o Brasil.

Deixe uma resposta