Greta e Bolsonaro: duas cabeças da hidra financista

Greta e Bolsonaro duas cabeças da hidra financista

O greta-ambientalismo ataca a indústria do petróleo – Bolsonaro encerra todas as atividades da Petrobras no nordeste, sem exceção, e anuncia o futuro encerramento no resto do país. Refinarias, complexos petroquímicos, fábricas de fertilizantes, todas essas indústrias com alta “pegada de carbono” são exterminadas.

O greta-ambientalismo ataca a indústria de aviação – Bolsonaro destrói a Embraer e provoca uma queda de consumo que impacta negativamente na compra de passagens aéreas.

O greta-ambientalismo é contra o consumo de carne – com Bolsonaro, os brasileiros comem cada vez menos carne e, mais ainda, comem cada vez menos.

O greta-ambientalismo, através da One Foundation, é financiado pelo Bank of America – Bolsonaro já disse que quer entregar o Banco do Brasil ao Bank of America. Ou seja, a direita de Chicago e a esquerda de Oslo são duas cabeças da mesma hidra financista, ultraliberal e malthusiana.

Enquanto as sociedades e suas lideranças e organizações políticas não entenderem que essas duas vertentes são complementos necessários uma da outra e não descartarem as duas ao mesmo tempo, não haverá possibilidade de escapar de um futuro muito pior.

Sair da versão mobile