Cid Gomes é baleado em motim de PMs em Sobral-CE

O ex-governador do Ceará foi baleado em confronto com PMs amotinados em Sobral. Os PMs reivindicam aumento salarial, porém a greve de servidores de segurança pública é proibida, bem como a reunião de pessoas armadas.

Hoje mais cedo, homens encapuzados em viaturas da PM circularam pelo centro de Sobral ameaçando os comerciantes para que fechassem o comércio.

Em reação, o senador licenciado que já foi prefeito de Sobral foi de avião para sua cidade natal e foi recebido por militantes e autoridades no aeroporto em ato contra o motim dos policiais militares.

Os PMs realizavam manifestação quando foram confrontados por Cid Gomes que dirigia uma retroescavadeira para romper um bloqueio montado pelos amotinados. Tiros foram disparados.

Até o momento, a informação é que Cid Gomes foi alvejado por uma arma de fogo no tórax e está na UTI para estabilização.

O irmão de Cid, Ciro Gomes, postou em suas redes sociais a informação de que o senador não corre risco de morte e cobrou das autoridades a apuração do crime.

Sair da versão mobile