Não vamos cair na arapuca bolsonarista e na cilada da Guerra Híbrida de Steve Bannon

Bolsonaro está acuado! A pressão liderada pelo PDT no STF, no Congresso, com a voz cada vez mais influente de Ciro Gomes e a militância incansável da Turma Boa está surtindo efeito.

Por isso, não vamos cair na armadilha do Gabinete do Ódio e da guerra híbrida. Bolsonaro quer que nesse momento nós convoquemos manifestações por três razões:

1: alegar convulsão social para justificar uma intervenção com base na Lei de Segurança Nacional, no artigo 142 da CF e a GLO. (Sabemos que nessas manifestações eles infiltram pessoas para fazer baderna e sempre existem os anarquistas para depredar patrimônio público e queimar a bandeira nacional). Isso colocará a população contra nós e fortalecerá a direita, como em 2013.

2: Bolsonaro quer que nós da esquerda sejamos pegos na incoerência e no oportunismo. Ele irá alegar para população: “Olha lá a esquerda, até agora estavam advogando pelo isolamento social radical e pelo Lockdown, e agora estão fazendo aglomerações nas ruas pra pedir a derrubada do meu governo eleito? Então porque não podem trabalhar também? Vamos flexibilizar a quarentena”.

3: Ele quer tirar o foco das negociatas que estão sendo feitas pela presidência da república com o Centrão e também dos pacotes absurdos de privatizações comandados por Paulo Guedes e Sallim Mattar, além de tirar o foco da omissão do Ministério da Economia, comandado por um cretino, que está por interdição ideológica, fazendo com que milhares de pessoas padeçam de fome e micro, pequenos e médios negócios incorram não falência. O vídeo da reunião ministerial prova o plano maquiavélico desse canalha!

Por isso pessoal! Fiquem em casa! Não participem de manifestações de rua e de aglomerações! Além de todos esses argumentos, o mais importante é salientar que ainda estamos em pleno crescimento da pandemia, longe do pico, e o pior ainda está por vir! Passaremos das 100.000 mortes!

Nós que nos consideramos humanistas, de esquerda e que defendemos a metodologia científica, temos o dever imperativo colocar como prioridade máxima a salvação de vidas. Estimular aglomerações, infelizmente vai na contramão desse princípios!

E são esses pilares que nos diferenciam dos bolsonariatas, extremistas e radicais!

VAMOS REFLETIR E TER PRUDÊNCIA NESSE MOMENTO! É HORA DE USAR AS ARMAS DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS CONTRA ELES MESMOS.

Sair da versão mobile