EXCLUSIVO: Bispo angolano detalha briga na Igreja Universal

EXCLUSIVO Bispo angolano detalha briga na Igreja Universal

Há uma semana veio à tona uma série de divergências e troca de acusações entre pastores angolanos e brasileiros da Igreja Universal (IURD). A parte angolana acusa a direção brasileira da igreja de práticas de crimes econômicos, entre eles a evasão de divisas e expatriação ilícita de capital.

O jornalista correspondente Wellington Calasans entrevistou o Bispo angolano, João Bartolomeu, um dos líderes desse movimento. Entre outras revelações, o Bispo detalha a prática de racismo dos religiosos brasileiros contra os angolanos, além de outras formas de discriminação.

O Bispo revela o que teria motivado o afastamento dos pastores brasileiros pelos pastores angolanos da IURD e a confirmação da denúncia de ingerência política do Itamaraty nos assuntos religiosos de Angola.

O futuro da IURD em Angola também foi mais um dos assuntos abordados na entrevista. O Bispo João acredita que outras igrejas brasileiras que atuam em Angola possam seguir o mesmo caminho, ao que chamou de “efeito bola de neve”.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile