Ciro Gomes pede cassação de Eduardo Bolsonaro por ameaça com A.I.-5

Ciro Gomes pede cassação de Eduardo Bolsonaro por ameaça com A.I.-5 2

O ex-governador do Ceará e presidenciável Ciro Gomes reagiu às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a possibilidade de instalação de um novo A.I.-5 no Brasil. Ciro disse pedirá a seu partido que proponha a cassação do deputado no Conselho de Ética da Câmara.

O A.I.-5, Ato Institucional número 5, foi um decreto da Ditadura Militar que revogou os direitos políticos e civis no Brasil e aprofundou a repressão e fechamento do regime, suspendendo inclusive o Habeas Corpus.

O filho do presidente deu a declaração em reação ao escândalo do envolvimento de sua família com as milícias do Rio de Janeiro, inclusive com os executores de Marielle Franco, vereadora do PSOL carioca assassinada em março de 2018.

 

 

O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou que o líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, vai entrar com uma representação no Conselho de Ética para punir o filho do presidente.

 

 

Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados também reagiu, falou em punição ao parlamentar, e disse: “O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo.”

 

 

Sair da versão mobile